Curiosos

domingo, 20 de dezembro de 2009

Um dia me sentei no banco de uma praça qualquer, em um lugar qualquer. A primavera exalava o cheiro delicado e doce das flores de uma árvore que eu não faço idéia a que espécie pertence. A única coisa que eu sei, é que gosto daquele cheiro, gosto da delicadeza com que o cheiro me envolve e toca a minha alma. Um casal simpático sentou-se em minha frente:
ele, com um jornal que acabara de comprar na banca de revistas;
ela, com um pacote plástico nas mãos, começou a jogar milho para os pombos.
Ele parecia estar ali por obrigação.. apenas pra fazer companhia àquela velha e simpática senhora. Ele, carrancudo, com cara de mal humor, lendo sobre futebol. E ela... sorrindo para os pombos.
Levantei-me e pedi se eu poderia jogar um pouco de milho para os pombos também. E a velha senhora me estendeu o pacote.. começamos uma conversa, e logo o mal humorado senhor parecia mais simpático até mesmo que a senhora dele. Foi então que lhes perguntei: por quê ele parecia tão entediado, sentado ali, com o seu jornal, enquanto a sua senhora jogava milhos ao pombos, tão sorridente e feliz? E ele me respondeu:
- Realmente, não gosto de pombos, mas o que me faz sentar aqui, todos os dias com a minha senhora, é que por trás do jornal, eu fico olhando pra ela, enquanto ela joga milho à eles.. e ver o sorriso se abrindo em seu rosto me faz lembrar, todos os dias, o primeiro dia que a vi, sorrindo, e faz eu lembrar de onde veio a certeza, que eu passaria o resto da minha vida ao lado dela. Me faz ver que mesmo nos momentos difíceis, foi esse sorriso que me fez levantar a cabeça e continuar, e chegar aqui com o meu jornal, apenas pra olhar pra ela.

Não precisou de mais nenhuma explicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário